Tô só observando

Tô só observando

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bullying e falta de responsabilidade



Fui gordinha, baixinha, dentuça, só não usava vestidinho vermelho... Mas era tímida, me achava feia e descontava no fato de ir bem na escola...

Uma vez um menino me chamou de rolha de poço, perguntei o q. era e me falaram que ele tinha me chamado de gorda. Eu era nova na escola, não conhecia ninguém, e me isolaram um pco e essa praga de criança ficava me xingando o recreio inteiro, eu não conseguia conversar com possíveis amiguinhos...

Num dos recreios, coloquei pedras bem pontudas dentro da lancheirinha e fiquei esperando ele me xingar junto com outros 3 meninos... Eu sabia que ele viria... Veio... e como Deus tem humor e criou a Lei de Murphy, eu atirei a primeira pedra, acertei e abri a testa do menino.

Corri prá pular o muro da escola que dava prá Sabesp, pois na minha cabeça eu ia ser presa e colocada numa prisão. Tinha 6 anos, era inocente... Os responsáveis pela morte do índio em Brasília continuam soltos...

Bem, me pegaram e me levaram prá diretoria e lá aconteceu algo incrível: chamaram meu pai e qdo ele me viu chorando, perguntou o q. tinha acontecido, eu contei e ele falou prá diretora: "tá vendo, ela só tava se defendendo".

Não me lembro se fui suspensa, acho que sim, mas independente do julgamento, sempre me lembro desse episódio prá encontrar forças e seguir em frente, tem quem te odeie, mas tem quem te apóie e é necessário tomar uma posição e responsabilizar-se por ela.

Entendo o Bullying e o q. ele acarreta, mas é necessário que nossa sociedade não se esconda atrás de um muro do "politicamente correto", que muitas vezes é hipócrita e medíocre e não te prepara para ser um cidadão com seus direitos e deveres!

Já pensou se o Cebolinha reclamasse pro pai dele sobre as coelhadas da Mônica e o Seu Cebola abrisse um processo contra a menina? Não teríamos o gibi brasileiro mais famoso!

2 comentários:

Anônimo,  15 de fevereiro de 2011 às 11:59  

Você esqueceu do "vestidinho de bujão de gás".

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP