Tô só observando

Tô só observando

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bebê e adulto

Quando era pequena e via as nuvens no céu, me dava uma certa tristeza e uma certa alegria.

Tristeza porque pensava na morte e que Nostradamus tinha razão: a Terra ia acabar.

Alegria porque simplesmente me sentia bem em poder olhar, sentir a respiração.

Ainda hoje, quando olho o céu com os olhos de criança, tenho a mesma sensação. E ainda me dá medo e também me conforta.

Pergunta: ainda sou criança? O quanto ainda tenho de criança? Em quê medida isso é bom ou ruim?

Como tudo tem dois lados, acho que é bom porque ainda existe alegria, vontade de viver, de acreditar e ruim porque mesmo em tudo isso, há uma espécie de ingenuidade...

Há uma curiosidade e uma preguiça

Há um medo e uma súbita coragem

Há raivinhas e amor

O grande truque talvez seja se reconhecer ainda como criança e, como adulto, saber acalentar esse bebê, que é voce mesmo, e assim fazê-lo amadurecer...

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP