Tô só observando

Tô só observando

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Próxima Vítima

Não é a novela da Globo.

É um questionamento mesmo: quem é a nossa próxima vítima? Em geral, somos nós mesmos. Somos vítimas dos nossos próprios pensamentos, conceitos (pré), nosso tempo, nossa cultura. Não percebemos isso e assim o dia-a-dia nos leva numa salada de fruta doida e doída, onde cada fruta quer chamar atenção para si... Não percebe que ela faz parte de um todo.

E assim nós somos. Não percebemos o Todo e acreditamos que somos a fruta mais importante da salada. Não saímos de nós mesmos, não tentamos enxergar que o quê importa é o Todo. O sabor como um Todo.

Ficamos achando, sei lá, que o "kiwi" tá com um verde muito bandeira, chama muita a atenção e o quê será de mim, pobre "abacate" que fui amassado pela banana verde? rsrsrs

Nossos pensamentos são tão idiotas quanto esse exemplo... (o meu pelo menos é) Seu colega de trabalho fez um ótimo projeto. Vc participou desse projeto, mas não foi o "líder" naquele momento... Ele foi o Kiwi e vc, o abacate. Mas nós não entendemos isso, queremos estar a na crista, nosso ego se machuca com qualquer assoprão dos outros, quando o certo seria nos juntarmos a frutas bacanas e fazer uma salada bem saborosa.

Então, basicamente, de quem somos vítimas? Eu sou vítima dos pensamentos da Andréa, que acredita numas coisas bestas e sem sentido (às vezes, entra na vitimização), por isso, estamos aprendendo a fazer outras saladas de frutas, outros pratos...


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP