Tô só observando

Tô só observando

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Achados e Perdidos

Todos nós temos a nossa caixinha de Achados e Perdidos. Lógico que como bons seres humanos que somos, damos mais valor aos perdidos que achados. Mas o interessante é acharmos algo novo no quê tínhamos perdido...

Esse final de semana fui viajar com uns amigos e foi sensacional por um motivo em especial: todos nós achávamos que havíamos perdido algo, qdo na verdade, achamos algo novo naquele lugar velho e com tantas lembranças.

As vezes é assim né?

A gente vai num restaurante que brigou com o namorado e dps nunca mais volta lá pq "dá azar", pq a comida não é legal... Ou então aquele lugar foi tão bom qdo fui com aquela pessoa, agora perdeu o sentido... É preciso encontrar esse novo sentido e qdo achamos ele, nos re-encontramos.

Foi isso que aconteceu esse final de semana. Nós não nos re-encontramos simplesmente para mais uma viagem, nós nos re-achamos, acho que é isso. Não cabe falar aqui o q. eles acharam e perderam, mas posso falar de mim: eu mesma.

Fomos prá BH da pior maneira possível: de carro! E sabe pq foi bom? Pq a estrada, a paisagem, o ato de dirigir já te transporta prá outros lugares. Kaváfis tinha razão: onde quer que eu vá a Grécia me dói... Para onde quer que nos transportemos, sempre estaremos conosco e isso tem que ser uma convivência mto legal!

Então vms ser mais legais com a gente, vms ser mais moderados, em tudo: no trabalho, na comida, na novela, no sono, senão a gente não se suporta e enche a cara prá aguentar e aguentar o q? O vazio que nós mesmos criamos!

Enfim, eu nunca tinha estado em Ouro Preto - sou viciada em Ouro Branco - pronto falei, só que todos eles tinham estado lá antes e tiveram que enterrar o passado, uns mais outros menos e criar algo novo. E detalhe: não ficamos em hotel, ficamos na casa do amigo de um amigo... Melhor é impossível para essa mudança. E que recepção!!

Prá vcs verem que sincronicidade é algo maravilhoso: estávamos no berço da Inconfidência Mineira e um dos significados da palavra inconfidente é: Aquele que não confidencia, mas que expõe sua opinião ou intenção ou trama contra por um ideal coletivo.

Fomos inconfidentes por um final de semana: éramos contra o nosso passado que nos perseguia e congelava, já fomos despedaçados como Tiradentes e agora andamos livremente, achados por nós mesmos!

2 comentários:

Twitter 12 de julho de 2010 às 18:46  

Parabéns pelo texto *-*' Concordo com oqe vc disse, e vou tentar nunca me esquecer disso...

meri moura 12 de julho de 2010 às 19:19  

Profundo e bonito isto! Agora entendi a euforia do insigth.....
Deixa eu fala uma coisa pro cê,
- Parabéns!

EM." A Inconfidente

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP