Tô só observando

Tô só observando

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Jogo de Espelhos

Acho que a gente enxerga a vida por um jogo de espelhos errado, distorcido, quase aquele jogo que tinha nos parques de diversão antigos.

É como se aquela brincadeira de criança nos preparasse internamente para o futuro. Dificilmente nos vemos como somos e não falo simplesmente de parecermos gordas, magras, baixas ou altas. Falo mentalmente mesmo. Como quando éramos pequenos e nossos pais ou professores diziam: "ela é inteligente" ou "ela não ouve", ou seja lá o quê for, e aí: pimba! A gente acredita.

Incrivelmente acho que a Monga também nos preparava prá isso: essa dualidade da personalidade, o nosso "lado negro da Força, Luke!" rsrsrs. Mas é claro que o quê a gente mostra pros outros é o bonitinho. Será que é verdade que são os nossos erros que nos humanizam ou são eles que nos bestificam? A metáfora da Monga é tão boba assim?

E o jogo da Amarelinha? Que a gente saía do Céu e tinha que pular o Inferno? Não importa suas crenças, podemos entender de várias formas, tipo: perdemos nossa inocência infantil e entramos no inferno da vida adulta! Sei lá, mas aquilo movimentava o nosso corpo, nos fazia interagir entre nós.

Fico pensando que toda essa vida virtual, que pode nos enriquecer tanto, nos fez mais ignorantes, mais burros mesmo, justamente porque perdemos essas brincadeiras tão literais...




0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP