Tô só observando

Tô só observando

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Qual é o limite?

Tem aquela velha história que dizemos que o Céu é o limite. Então, não é. Cada um tem o seu limite porque cada um é cada um. É óbvio isso, mas não pensamos sobre isso. Achamos normal os outros nos explorarem e não tô falando de chefe não, tô falando de amigos, família, namorados.... É importante saber o próprio limite. Saber o quê faz mal a sua alma.

Não sabemos nada sobre nós mesmos e por isso nos espelhamos "errado" no outro. "Ah fulano faz isso" no trabalho por exemplo, então também devo fazer também. Deve?!

Descobri, a duras penas, que muitas vezes que disse "sim" para agradar alguém, na verdade, deveria ter dito "não" e mais do quê isso: a pessoa que disse "não" foi muito mais valorizada do quê eu...

E aquela tendência de dizer "tanto faz"? Às vezes é tanto faz mesmo, tanto faz o filme, a comida, o quê importa é a companhia, é passear, é qualquer coisa, mas às vezes não é tanto faz. Às vezes temos que assumir que a vontade é: ficar quieta, tomando chá em frente a TV e assistir um seriado bem bobo.

É assim também com o limite bancário: os juros que voce paga por dizer sempre sim as compras compulsivas é muito alto. Saber escolher dá um prazer muito maior, porque no ato da escolha, voce consegue dizer sim e não mais conscientemente.


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP