Tô só observando

Tô só observando

sábado, 9 de agosto de 2014

Volêi

Não entendo nada de futebol, basquete, natação, atletismo. Só gosto de vôlei, gosto mesmo. Assistia ao Montanaro, achava lindo e com o tempo notei que gostava mais do masculino que do feminino, porque achava que elas se abalavam muito quando começavam a perder e que elas tinham que reagir! Ficava irritada!

Rsrsrsrs, malditos espelhos! Sim, me via nelas. Já venho assistido aos jogos femininos de vôlei há bastante tempo (anos!). E hoje, essa história veio a minha mente de novo, como que para re-olhar. Elas ganhavam o jogo e por conta de uma jogadora russa, elas se desconcentraram e começaram a perder. Quantas vezes fiz isso? Quantas fazemos? Mais quantas nos deixaremos levar?

Elas não se deixaram, juntaram-se, foram atrás e pegaram uma diferença de 6 pontos. Ganharam o jogo e como uma criança, me vi, na frente da tv tendo uma lição de vida: elas caíram muitas vezes, elas levantaram mais do que caíram. Parece bobo. O corpo ensinando a mente. É preciso levantar.

Cair e levantar é o maior segredo. Aprendemos a andar, caindo. Por quê queremos viver o resto da vida sem a dor de cair? Quando éramos crianças não tínhamos medo de cair, porque sabíamos levantar. É preciso re-aprender quando adultos, a cair com maturidade e a se re-erguer, com a leveza de uma criança.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP