Tô só observando

Tô só observando

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Opiniões, opiniões, opiniões

Canceriana que sou, estou dentro da minha carapaça, olhando o mundo lá fora, me questionando... Questões geram dúvidas, que geram mudanças, que geram evoluções... Acho que a vida é assim e assim devemos caminhar.

Caminhar sabendo que pessoas vão te magoar e cabe a vc seguir em frente.

Li uma boa parte do livro do Leo Lins, Notas de um Comediante de Stand Up, e o mais interessante é perceber a humanidade, clareza e sinceridade com a qual ele aborda as técnicas, mas principalmente os preconceitos em cima dos quais nós nos alicerçamos.

A dado momento, ele fala algo que serve não só para o comediante, mas para todos nós: só fale aquilo que vc acredita e não minta prá agradar. Parece simples né? Pois bem, não é!

A maioria de nós somos educados a agradar o tempo todo e sim, desagradaremos mtos, que dirá um humorista, um artista... duvido que todos gostassem (ou gostam) de Van Gogh, mas hj é unanimidade, mas se como diria Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra, então AINDA BEM QUE DISCORDAMOS!

A discórdia gera questionamento, que gera busca de conhecimento, que gera crescimento, então acho que eu, vc e todos nós devemos olhar para nós mesmos e nos reconhecer em si mesmos e nos outros. No fundo, temos medo e queremos ser aceitos.

Mesmo aquela sua amiguinha chata que te passou a perna serviu prá algo. Serviu prá vc aprender a dizer NÃO!

Encerro com algo que é brega, mas que o Leo Lins colocou e acho pertinente: "prefiro ser essa metamorfose ambulante do q. ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

rsrs Viva a diversidade de opiniões! Viva Pedra Letícia que diz que "não vai tocar Raul!"

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP