Tô só observando

Tô só observando

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Como tá o tempo?


A gente reclama. Nossa, como a gente reclama. E como a maioria das pessoas não tem o quê falar, reclama do tempo. Sim, nós falamos do tempo, principalmente quando não temos assunto... “Que chuva hein?” “É mesmo, não gosto quando chove...” ou “que Sol hein?” “Nossa tá abafado”.

Às vezes acho que o quê está abafado é a nossa alma, que tem vontade de gritar atrás de tanta reclamação e preocupações inúteis, tipo com o tempo! Não tem o quê falar? Cala a boca! E sim, me coloco nesse bolo! Quantas vezes entro no elevador e falo sobre: o tempo... Chata! Fica quieta, pergunta como está a pessoa ou agüenta aquele silêncio constrangedor do elevador, MAS não fala sobre o tempo.

Penso que isso na verdade dá uma pista de algo que não queremos pensar: o TEMPO, sabe aquele que não queremos ver? O tempo de vida da sua mãe, do seu pai, do seu amigo, mas principalmente, o quê ninguém admite: o seu próprio Tempo. Não adianta: ateus, católicos, protestantes, agnósticos, pouco importa o rótulo, nós não escapamos a essa pergunta: qual é o meu Tempo? E podemos ir além: o quê é o Tempo?

Penso que o Tempo pode ser algo muito maior do quê nós mesmos, uma espécie de entidade da qual queremos desesperadamente fazer parte... Mas a gente disfarça, porque é orgulhoso, então fala sobre ele superfluamente, reclamando, como algo que não tem importância, como se ele não tivesse nos pegado... E Ele, de forma irônica, deixa a gente falar, na nossa pequenez, porque sabe que somos D’ele  há muito tempo... 


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP