Tô só observando

Tô só observando

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Balanço

Às vezes escrevo para mim, para ajudar a organizar as idéias, esse fluxo incessante de pensamentos... Reli outro dia algumas coisas e sabe o quê descobri? Que já melhorei muito, mas que ainda falta um grande caminho a percorrer. Normal? Sim, mas é importante fazermos um balanço da nossa vida. Sempre achei brega essa estória de metas dentro de empresa, mas hoje, analisando melhor, creio que devemos fazer isso conosco mesmos.

Acho que é isso. Tenho uma amiga que faz lista de desejos no Ano Novo e não é uma lista besta, tipo começar regime. São ítens práticos, ligados ao trabalho e em geral, mesmo que seja em dezembro, ela consegue quitar a lista. Legal isso. Sabe o q. ela faz? Ela reza. E óbvio, quando a chamam para o trabalho, ela faz o melhor que ela pode.

Em geral, quando temos pouca coisa para fazer, nos enrolamos mais, mas acho que aí é que está a grande virada: aprender a canalizar a energia certa para o trabalho que estão requerendo. Ficamos remoendo! "Ah que será que o chefe ou o colega de trabalho vai pensar?" Faça o seu, defenda o seu. Não, não é egoísmo, é sabedoria. Não está sendo canalha com ninguém e outra coisa: fazer o serviço alheio promove a irresponsabilidade alheia.

Tá vendo? Me desviei! Falava de metas e fazer balanços. O quê falta fazermos? O quê o coração pede antes de morrer? O quê ele diz e que não ouvimos? O quê ele sussurra? Acho que essa é uma das causas da ansiedade: não nos ouvimos! Entramos no medo besta! Ssccchhhhhh silêncio! Preciso olhar a balança!!!

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP