Tô só observando

Tô só observando

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dane-se

A TPM existe, ela é bem real, mas tava aqui pensando que tem o lado positivo, apesar das dores de cabeça, cólicas e choros: ela traz uma espécie de lucidez.

A menstruação traz uma coragem: voce pode com tudo e com todos. Perde o medo. Existe um "dane-se" natural, acho que o corpo pensa: "pior do quê está, não fica".

Muitas vezes tenho receio de falar o quê penso, por receio de magoar, ser enfática e bingo: se o problema que estou postergando é importante, naturalmente ele se resolve neste período do mês. Viro um tsunami, uma espécie incontrolável de mulher que diz todos os absurdos que pensa, com uma certa agressividade, mas também com uma  verdade de quem já não tem mais nada a perder...

Dizem que fico engraçada. Devo ficar, até porque todo o descontrole é engraçado. Mas penso que deveria aprender a usar esse poder mais vezes... Ter menos medo, me magoar menos, apertar mais o "dane-se". Acho que as grandes pessoas, não as famosas, tem esse botão interno e elas são mais leves. Quero ser leve - sim, também gostaria de emagrecer um pouco.

Exagerando, a lucidez da menstruação se aproxima um pouco da lucidez de quem está para morrer, parece que não há outra solução: a não ser encarar a realidade. É uma morte mesmo, se pensarmos mais filosoficamente, é um vazio se fazendo dentro do corpo, algo que não fecundou e é necessário que lutemos para que a vida seja mais fecunda, por isso essa "sinceridade menstrual".

Essa  loucura orgânica, com os hormônios gritando, poderia ser transformada numa disponibilidade orgânica diferente: um certo auto controle, de quem tem menos ilusões e quem sabe o que quer, durante o mês todo e não só durante certos arroubos.

Ou seja, podemos parecer loucas, mas estamos aprendendo a viver melhor durante esse período! Não nos atrapalhem! Riam conosco!


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP