Tô só observando

Tô só observando

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Rugas de preocupação

Sim, tenho rugas. Nem eu sabia quantas rugas eu tinha até que me assustei, quando olhei, de repente, o espelho. Pensei: estou velha. Aí tem aqueles mais lunáticos que falam: "velha não, experiente!". Só que nem sempre velhice significa maturidade, mas tem um sentimento que realmente começa a crescer quando envelhecemos: tranquilidade e isso é que te torna mais experiente e inteligente.

Tem coisas que só o tempo traz. Nunca achei que aquela famosa frase: "ah se eu tivesse 20 com a cabeça de 60" fosse verdade. Mas é. Ah se eu tivesse 20 com a minha cabeça de 40. Só que o passado já foi, para mim resta aprender com as velhas e novas rugas que virão. Rugas de rir também, porque nem sempre as rugas são de tristeza e preocupação...

Pensei isso quando vi a foto de uma senhora índia, muito enrugada (até na bunda). Ela é da tribo ZO'É e quanto mais rugas a pessoa tem, mais bem tratada ela é. Bonito isso. Lá sim, as rugas traduzem maturidade, vivência... Por que não valorizamos nossos velhos? Por que temos vergonha das rugas?

Em última instância, nossa sede de juventude é muito mais um grito de uma criança birrenta que insiste em não crescer... Resta, a nossa porção adulta, educar essa criança e explicar sobre o Tempo.

Lançamento do Livro ZO'É - Galeria Vermelho. Rua Minas Gerais, 350. 06/11 das 19h às 21h30.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP