Tô só observando

Tô só observando

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Raízes

Remoer, remoer, remoer. Por que fazemos isso?!?! Acho que é medo de comer direito, a consequência disso é que ficamos remoendo, como se a segunda vez que "re-comemos" aquela comida, ela fosse melhorar. Olha a merda! Quer dizer, nesse caso, ficamos com intestino preso! Psicologia barata? Não, fato!

E qual o motivo? Não pensar direito, não olhar para a situação, ou seja, é um outro "re", é um re-olhar, re-visitar: refletir! REFLETIR! Essa é a questão tão temida e feroz, porque dá trabalho, é chato e, se formos sinceros, descobriremos a nossa parcela de responsabilidade.

E quem quer ser responsável hoje em dia?

Na política é um empurra-empurra, pai diz que a criança de 4 anos manda em casa e, na boa? É mais fácil jogar pro outro! Quando a gente olha para si e revisita situações, sem dó, a gente revê "qualidades" em nós nada agradáveis.

Quem gosta de sentir medo? Ciúmes? Inveja? E quem tem coragem de admitir que sente isso? A gente acha uma "desculpa": "eu não tava com ciúmes, só não achei legal o que ela fez". Não falou nada, mas acha que explicou tudo.

Só que se admitimos: é, foi inveja. Estranhamente, a força do sentimento diminui. Por isso é importante não remoer, mas sim refletir, evitando repetir o "erro".

Aprende-se com a revisita ao passado, planta-se uma nova reflexão para o futuro.


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP