Tô só observando

Tô só observando

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Insônia

Tinha um amigo meu que adorava ter insônia. Dizia que muitos problemas poderiam ser resolvidos de madrugada, era bom para colocar a leitura em dia... Nunca tinha ouvido tamanha bobagem. Sempre odiei insônia, acho que devemos dormir bem, faz parte da vida saudável. Só que, quando eu ouvi isso, devia ter no máximo 27 anos e, ele, já tinha passado dos 70 (hoje nem acho tão velho assim)...

Pois bem, vários anos mais tarde, conclui essa madrugada: algumas noites de insônia são abençoadas. Mesmo! Dormi aproximadamente 4 horas, depois disso "fritei" na cama mais que peixe de beira de praia. Levantei em um mau humor terrível, daqueles avassaladores, amaldiçoando o dia.

Só que, para a minha surpresa, tudo que fiquei remoendo, quase desapareceu, como num passe de mágica, junto com o amanhecer! Foi como se uma nova eu, virasse prá mim e risse, bem alto, bem cheia de chacota, e dissesse: "Como você é tonta! Ficou sem dormir de preocupação! Tonta! Os outros não estão nem aí! O que importa a opinião deles? Quem está cansada agora é você! Vai trabalhar assim, que eu quero ver! Boba!".

Chateei na hora, mas veio uma lucidez: essa outra tinha razão! A preocupação me apertou o peito durante a noite, o dia veio e do que aquilo adiantou? Nada! Só que durante a "fritada", tomei chá, li, vi seriados, pensei, pensei e pensei... em nada, porque o sono deixa tudo meio turvo; daí minha surpresa com a clareza da manhã. Em todos os sentidos...

Não resolvi nada, mas estou mais leve, mais calma, mais sábia (?) e pronta para a próxima noite, que já sei, será muito bem dormida!

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP