Tô só observando

Tô só observando

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sacrifício


Vi essa cadela na rua, Vitória, com o seu dono, Ideilton. Os dois simples e os dois belos.

Emocionante.

Ele me contou que encontrou-a na rua, rastejando, chorando e ele levou-a para uma veterinária, que cuidou dela, fez uma cirurgia, não cobrou nada e tentou doá-la... Mas quem iria querer? Vitória estava paraplégica. Sacrificar? Não! Ideilton já estava afeiçoado. Ele ficou com ela e ainda conseguiu que um advogado "patrocinasse" o carrinho da nova amiga. Palavras dele.

Palavras dele:

"Sabe como ela ficou assim? Alguém deu uma paulada nela. Bem aqui ó. Quem faz uma coisa dessas né? Imagina o que essa pessoa terá que pagar né? O que essa pessoa vai sofrer... Coitado, ele não sabe as contas que terá que acertar com Deus... Mas eu não podia sacrificá-la, seria dor demais".

Isso foi hoje de manhã bem cedo. Até agora me emociono. Acho essa lição de vida tão forte, tão óbvia... Ela transcende para muito além da relação homem/cachorro, vai para as relações de amizade, de trabalho, familiares, amorosas.

Palavras dele:

"Agora eu vou párar um pouquinho, dar um pouco de água prá ela e trocar a fralda. Esse é o meu sacrifício"

E me pergunto: o que eu sacrifico? O que nós sacrificamos?

Sacrifício é a doação de algo valioso, em troca de algo mais valioso ainda. Definição do dicionário.

É para pensar...





0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP