Tô só observando

Tô só observando

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Super Cabelo

Dizem que a força da mulher está no cabelo. Descobri, a duras penas, que, para a maioria das pessoas, a força está no cabelo comprido. Já tive cabelo curto, bem curto, quase raspado e já tive cabelos longos, mas uma coisa é certa: toda mudança neles pontuou uma nova mudança interna.

A questão sempre é descobrir essa pontuação nova, o que está por vir. É como se tivessem várias idéias em suspenso e aos poucos, sem que eu perceba, elas se acalmam e começam a decantar. Ainda estou no processo de decantação, não sei o novo rumo, talvez ninguém perceba, mas algo internamente já se modificou, tanto é que o cabelo está curto.

É quase como um grito de socorro para mim mesma, pedindo: FORÇA!!!! E o corpo atende. Cortei o cabelo na TPM, olho esse rosto já um pouco envelhecido, mas com brilho e dizendo internamente: VAI! E fui. Sinto-me leve, desnuda para mim, vejo o medo, as insatisfações e a coragem para seguir. Parte do peso foi embora com os cabelos (apesar de me sentir mais gorda! rsrsrs).

A parte que ficou cabe a mim lidar, questionar, buscar, refletir, buscando essa evolução interna, enxergando o bom e o ruim, sem tanto julgamento, porque o que parece horrível hoje, pode ser sua/minha salvação amanhã. O problema é que não cremos nisso, pensamos controlar nosso destino, quando acho que, às vezes, é necessário acreditar no inesperado.

Dalila cortou o cabelo de Sansão, assim ele perdeu a força, foi entregue aos filisteus, ficou cego... Já eu cortei o cabelo para tirá-los dos meus olhos, enxergar melhor e aí sim, adquirir nova força!

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP