Tô só observando

Tô só observando

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Bem No Meio

No meio de toda a cidade, onde me acho?

Comecei a procurar no outro o que estava em mim e olhando para fora, me senti só, porque eu não estava lá. Eu não sou aquela que olha no espelho. Aquela mente para mim. Diz que estou envelhecendo, que não tive filhos, que não sou casada, que morrerei só.

Aquela diz coisas que não quero ouvir.

Aquela tem medo, sofre, chora, ama, ri, fica doente, ajuda pais e amigos, ouve os sofrimentos dos outros, sofre com eles, tem insônia, amarrota a roupa, não lava a louça, solta pum, tem azia, má digestão, dor de cabeça.

Aquela sente coisas que não quero sentir.

Aquela tem uma história que não é a que eu gostaria de contar, porque ninguém tem que saber da gente, só a gente, porque queria ter tido outros problemas, ou se tivesse tido os mesmos, que pudesse ter feito com eles, outras coisas, não o quê fiz.

Aquela viveu de um jeito que eu não quero viver.

Aquela reage sempre da mesma forma, fica presa a um redemoinho de emoções, aos pais, ao chefe, à vida, à perda, tudo quase igual, desde menina, desde, desde, desde...

Aquela pensa de um jeito que não quero pensar.

No meio de tudo isso, onde me acho?

Sinto-me entre duas paredes de arranhas-céus muito altos e elas vão se fechando sobre mim, comprimindo meu peito junto as buzinas. No fundo, ainda ouço o barulho da geladeira da minha casa, como se houvesse silêncio a minha volta.

Parando de procurar, será que acho?

Parando de achar, será que...

E aquela que olha no espelho, aquela que não quero olhar, quando pensa nisso tudo, relaxa, porque sente-se vingada, não é só ela que sofre. Eu também sofro agora.

Mas parando, será que...

Acho que ...

Ach...

Parou.

Silêncio no fundo.

A cabeça parou, por um instante. Aquela que não existe...  Mas e eu?

Voltei a achar, voltei, voltei, voltei, como um carro que deu uma pequena engasgada.

Acho que a geladeira quebrou. Tá um silêncio...

Estalo.

Não quebrou não.


Onde estou? Bem no meio. 

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP