Tô só observando

Tô só observando

terça-feira, 15 de abril de 2014

Tempo que escorre, Lua sangra

Hoje tive a sensação nítida do tempo escorrer sobre meus dedos, mais rápida do que a água quando lavo as mãos.

Dia sombrio e fui ler um pouco sobre a Lua Sangrenta que aconteceu hoje às 3 horas da manhã. Estranho foi descobrir que este é um fenômeno que se repetirá por mais 3 vezes, ou seja, 4 ao total, sempre na Páscoa Judaica e Festa do Tabernáculo, que eu não sei o que é.

Também dizem que a Nasa concorda que esse fenômeno está na Bíblia, mais especificamente no Apocalipse.

Quando eu era criança, achava Dança com os Vampiros, do Roman Polanski, assustador - tinha 6 anos - e acreditava exatamente no que era dito nas profecias - ok, aí já estava mais velha.

Hoje, eu desconfio. Nada é maniqueísta assim: bom OU mal, bonito OU feio. Ah que lugar comum!!! Sim, de qualquer forma, prefiro acreditar em metáforas. Metáforas são perigosas de tão lindas, porque você as entende com o coração e esse tipo de certeza, ninguém tira.

Tanto é que no filme O Carteiro e o Poeta, quando a tia vai reclamar ao padre sobre o namorico do carteiro com a sobrinha, o padre pergunta:
"Mas o que ele diz a ela?"
"Metáfora", a velhinha responde.

Ela sabia do perigo dessa figura de linguagem.

As pergunta que me fiz são: qual é o significado desse eclipse? Como ele pode me ensinar? O que ele quer ensinar? Onde perguntar? Vale ficarmos atentos a outro tipo de linguagem.


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP