Tô só observando

Tô só observando

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Estagnação

"Águas paradas, lodo profundo". Imagina isso sendo dito com um sotaque. Sim, é engraçado, mas muito verdadeiro. Tradução: aquela pessoa que fica sempre pensando na vida, no mesmo assunto, girando feito pião, medo de mudar, preguiça de mudar -  acho que isso é mais uma máscara do medo.

É difícil quebrar com os próprios "padrões de comportamento". Realmente. A gente não treinou agir de outra forma, só conhece aquilo, os outros só conhecem aquilo na gente. Só que toda regra tem sua exceção. Acho que se nos colocarmos sempre numa espécie de "berlinda", essa atitude deve ajudar para sermos mais corajosos.

Chamo de "berlinda" aquela famosa consciência de que tudo pode mudar daqui um segundo. Um acidente, uma proposta nova, um terremoto! Só que não trabalhamos com o imprevisível, queremos prever tudo: o namoro, o trabalho, os amigos... E rezamos para que algo novo aconteça. Pergunto-me: e se ficássemos abertos ao inesperado, a maravilha de um abraço e ao horror de um assalto, estaríamos nos movendo internamente?

Creio que sim (espero que sim!) e essa nova abertura, transformando o jeito de olhar, espantaria a preguiça e o medo, não rodaríamos mais como piões e poderíamos, agora sim, rezar por um milagre.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP