Tô só observando

Tô só observando

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Todo mês sangra

Quando era pequena e ouvia a música "Cor de Rosa Choque" da Rita Lee, aquele trecho: "Mulher é bicho esquisito, todo mês sangra", eu pensava: eu não sangro! Pois é, agora, eu sangro: há muito tempo e muito. Alguns homens vão pensar: "ai que nojo", eu respondo: "para mim, nojento é coçar, mas coçar mesmo o saco e arrotar alto". Isso é nojento e falta de educação.

Menstruar é normal, e, me desculpem as super feministas e médicos (a) a minha ignorância, é uma delícia!!!!!.... Quando acaba!! Kkkkkkkkk Minha TPM tem sido uma loucura e o período da menstruação também!!!!! O que fazer? Sim, tratar-se! É o que faço, mas tem algo de divino nisso tudo.

Porque é um ciclo, um ciclo completo do nosso útero, um órgão que nunca vimos, mas sentimos e devemos aprender a compreendê-lo. Ele é preenchido mensalmente por sangue, fica ali, pronto para receber uma nova vida, aí o óvulo não é fecundado e sangramos, como se tivéssemos perdido algo, algo que, no fundo, nunca tivemos.

Ou temos? Porque na realidade não perdemos nada, não precisamos fecundar um óvulo para sermos fecundas em Vida, Criatividade, Amor! É um círculo que presenciamos todo mês, uma preparação para gerar algo novo, aí um esvaziamento, aí uma nova preparação e assim sucessivamente e, não pode ser essa mais uma metáfora da nossa própria vida?

Talvez essa seja uma nova forma de ver, enxergar nossas mudanças corporais, como nossa própria gestação. Mulher é um bicho esquisito e abençoado, que carrega em si a metáfora da própria Vida.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP