Tô só observando

Tô só observando

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Inter relacionamento

Outro dia li um texto e a pessoa falava em inter-relacionamento. Acho isso um pleonasmo. Porque se é  relacionamento, isto já é a interligação de 2 ou mais pessoas, ou, quem sabe, o relacionamento de uma pessoa com um objeto, por exemplo, sua casa. Além disso, a maioria pressupõe que relacionamento é só o amoroso. Dito tudo isso, penso que somos pobres emocionais.

A vida de ninguém deveria estar baseada no que seu atual amor pensa; no que a sociedade apregoa, no que nossos pais e amigos acreditam, no que nosso emprego exige. Mas isso é um fato: somos sim influenciados por tudo. Mesmo que acreditemos que somos únicos. Só isto deveria ser motivo suficiente para sermos mais calorosos, menos enraivecidos e brutalizados; mas não é.

Uma pena. Ainda estou muito tocada por São Luís... A família Sarney está lá desde 1956, fez ligações políticas com a Ditadura e o Lula. Quantos mais, nesse Brasil afora, que, independentemente da "pseudo" inclinação partidária, continuam nos tratando como escravos? Reinando absolutos sem que nada seja feito contra eles? Por que deixamos ser tiranizados por um chefe incompetente? Por que aceitamos relações baseadas no medo?

Pergunto-me: é necessário CPI, terapia, questionamento? Sim!!!! Mas é necessário, primeiramente, bom senso, mas nós não temos. Falta-nos a auto-crítica de que somos interligados com nossos relacionamentos, sejam profissionais ou pessoais.

Aí postegarmos relações nada saudáveis, por medo de represálias, por medo de ficarmos sós. Quando, no fundo, ao sermos confrontados com uma situação extrema, pensamos: por que não terminei (terminamos) com isso antes? Teria sido mais fácil, o mal não teria crescido tanto...

Por isso, tentemos semear uma vida diferente, com um coração inquisitivo e profundamente amoroso.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP